Professor Associado do Instituto de Educação e doutorado em Estudos da Criança pela Universidade do Minho, sendo membro do Departamento de Ciências Sociais da Educação e do Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC-UMinho), do qual é membro da Comissão Diretiva. Leciona em cursos de graduação e pós-graduação em Ensino, Educação e Estudos da Crianças. Os interesses de investigação inscrevem-se em áreas como a sociologia da educação, as políticas educativas e a administração educacional e também o campo multi/interdisciplinar dos estudos sociais da infância, com especial incidência nas políticas públicas para a infância. É autor e coautor de mais de uma centena de artigos, livros e capítulos de livros. Além da docência e da produção e orientação científicas, tem dado grande importância à atividade de interação com a sociedade, nomeadamente, como formador, consultor e avaliador de programas de formação, sendo “perito externo” de um Agrupamento de Escolas/Território Educativo de Intervenção Prioritária. Ao longo dos anos tem mantido uma forte ligação às questões do espaço público e da cidadania, à ação sociocomunitária e ao mundo associativo.
Mesa-Redonda 1. Espaços educativos: políticas e práticas
25 janeiro, 15h45-16h45